Departamento de Segurança Pública

Arquivo da Categoria "Destaques"

Ficha Catalográfica para Monografia.

Postado por gabriel em 07/ago/2019 - Sem Comentários

O Sistema de Geração Automática de Ficha Catalográfica Online (FICA-ON), utilizado pelo Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, foi desenvolvido a partir de código de programação gentilmente cedido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo.
Para gerar a ficha catalográfica o usuário deverá preencher o formulário de forma cursiva, somente a primeira letra maiúscula, a não ser nos casos de nomes e siglas. Após clicar em “Gerar ficha” será aberta uma nova página do navegador com a ficha catalográfica gerada. O usuário poderá realizar o download do arquivo, no formato PDF, e inserir no trabalho utilizando programas próprios para essa finalidade ou poderá tirar um “print” da imagem da ficha e em seguida colar no arquivo do trabalho. Para informações mais detalhadas de como preencher e gerar a ficha catalográfica, acesse o tutorial.
Lembramos que toda informação inserida no formulário é de responsabilidade do usuário, portanto atenção no preenchimento dos campos, qualquer dúvida entre em contato com a biblioteca que atende o seu curso.

ACESSE O SITE E FAÇA SUA FICHA!

SITE: http://www.bibliotecas.uff.br/bfd/ficha-catalografica.

PROCESSO SELETIVO DE PROFESSOR SUBSTITUTO NO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Postado por gabriel em 09/jul/2019 - Sem Comentários

Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos, INEAC/UFF, torna público que estarão abertas as inscrições no Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, nas áreas especificadas no Anexo I do PDF abaixo. A Seleção será realizada de acordo com a Lei nº. 8.745 de 09/12/93, alterada pela Lei nº. 9.849 de 26/10/99, Lei nº 12.425 de 17/06/11, Decreto nº 7.485 de 18/05/2011, Orientação Normativa SRH/MP nº 05, de 28/10/2009 e Resolução CEP/UFF nº 264/2015, de 17/06/2015.

1º Seminário NEPSSE.

Postado por gabriel em 23/maio/2019 - Sem Comentários

“Nos dias 28 e 29 de Maio de 2019, acontece o 1° Seminário do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sujeitos, Sociedade e Estado. Criado em maio de 2018, o NEPSSE é liderado pelas professoras Klarissa Platero e Izabel Nuñez e conta com jovens pesquisadores do curso de bacharelado em Segurança Pública e do mestrado em Justiça e Segurança, ambos do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos, da Universidade Federal Fluminense.”

O Seminário “Mobilidades, enfrentamentos e cortes: a interlocução política além das fronteiras da Universidade” vem marcar este primeiro ano do NEPSSE. Nesses dois dias, vamos dialogar sobre aspectos muito presentes em nossas reuniões quinzenais: mobilidade urbana e direito à cidade; e novas atuações de sujeitos na segurança pública e na justiça.

O evento acontece no Auditório do Instituto Biomédico da UFF, das 18:30 às 22:00.

Até lá!

Organização:
Klarissa Platero
Izabel Nuñez

Ana Clara Borges
Daniel Brasil
Érica Pessoa
Fabian Gomes
Fernanda Ribeiro
Julia Bittencourt
Kely Castrioto
Laryssa Gabrig
Lucas Lopes
Paula Carvalho
Thayna Bastos
Vanusia Drumond

RESULTADO FINAL DO PPGJS 2019!

Postado por gabriel em 05/abr/2019 - Sem Comentários

Segue a lista dos candidatos aprovados!

RESULTADO DA PROVA ORAL DO PPGJS 2019.

Postado por gabriel em 04/abr/2019 - Sem Comentários

Em consonância ao novo Cronograma (em anexo e de conhecimento de todos) da seleção do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS/InEAC), encaminhamos, em anexo, as notas da etapa PROVA ORAL e o Resultado Final, até o presente momento.
Encaminhamos, também em anexo, o formulário para RECURSO DA PROVA ORAL e solicitamos atenção quanto aos prazos e horários dessa etapa.

Parabéns a todos e até breve!

Resultado do Recurso do Processo de seleção do PPGJS.

Postado por gabriel em 28/mar/2019 - Sem Comentários

O Programa de Pós-graduação em Justiça e Segurança/InEAC (PPGJS) da Universidade Federal Fluminense torna público o resultado do recurso do processo de seleção do Curso de Mestrado – 2019.

“Pesquisadores do INCT/INEAC participam da I Jornada de Estudos sobre Segurança Pública e Direitos Humanos em Roraima.”

Postado por gabriel em 13/mar/2019 - Sem Comentários

“Nessa terça, dia 13 de março de 2019, pesquisadores vinculados ao INCT/INEAC participaram da I Jornada de Estudos sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, que aconteceu na Universidade Estadual de Roraima. O evento teve como proposta proporcionar um espaço de discussão no âmbito dos estudos em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, por meio do qual os estudantes e professores do Brasil e exterior interagissem com pesquisadores de diferentes programas e instituições.

Entre os palestrantes do Ineac estiveram presentes: Paloma Monteiro, doutoranda do PPGA-UFF e pesquisadora do INCT-InEAC, que fez a palestra de abertura do Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania da Universidade Estadual de Roraima e desenvolveu o tema “Pensando diálogos possíveis entre o Direito e a Antropologia: sobre métodos e olhares”. Outro palestrante foi o antropólogo Dr. Ronaldo Joaquim de Silveira Lobão – Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2000), doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (2006) e pós-doutor pelo Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da UFRR (2015). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito PPGSD. Além deles também participou do evento o antropólogo Lenin Pires ( Doutor em Antropologia (UFF); Professor do Departamento de Segurança Pública e Diretor do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da UFF (InEAC/UFF); Professor Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia, Sociologia e Direito da UFF), com a palestra: Mercados fragmentados em territórios sob controle armado: processos de administrar conflitos no Rio de Janeiro contemporâneo.”

DISPONÍVEL EM: http://www.ineac.uff.br/index.php/noticias/item/366-pesquisadores-do-inct-ineac-participam-da-i-jornada-de-estudos-sobre-seguranca-publica-e-direitos-humanos-em-roraima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estágio Supervisionado

Estágio Supervisionado

Prezados (as) alunos (as), Em reunião do Colegiado do Curso de Graduação em Segurança Pública do [...]
Pós-Graduação Lato Sensu

Pós-Graduação Lato Sensu

cvcccc[...]
No thumbnail available

Inscrição de Disciplina

Conforme calendário escolar da UFF em 2016: a inscrição online de alunos regulares da UFF ocorre[...]