Departamento de Segurança Pública

“Pesquisadores do INCT/INEAC participam da I Jornada de Estudos sobre Segurança Pública e Direitos Humanos em Roraima.”

Postado por gabriel em 13/mar/2019 - Sem Comentários

“Nessa terça, dia 13 de março de 2019, pesquisadores vinculados ao INCT/INEAC participaram da I Jornada de Estudos sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, que aconteceu na Universidade Estadual de Roraima. O evento teve como proposta proporcionar um espaço de discussão no âmbito dos estudos em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, por meio do qual os estudantes e professores do Brasil e exterior interagissem com pesquisadores de diferentes programas e instituições.

Entre os palestrantes do Ineac estiveram presentes: Paloma Monteiro, doutoranda do PPGA-UFF e pesquisadora do INCT-InEAC, que fez a palestra de abertura do Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania da Universidade Estadual de Roraima e desenvolveu o tema “Pensando diálogos possíveis entre o Direito e a Antropologia: sobre métodos e olhares”. Outro palestrante foi o antropólogo Dr. Ronaldo Joaquim de Silveira Lobão – Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2000), doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (2006) e pós-doutor pelo Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da UFRR (2015). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito PPGSD. Além deles também participou do evento o antropólogo Lenin Pires ( Doutor em Antropologia (UFF); Professor do Departamento de Segurança Pública e Diretor do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da UFF (InEAC/UFF); Professor Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia, Sociologia e Direito da UFF), com a palestra: Mercados fragmentados em territórios sob controle armado: processos de administrar conflitos no Rio de Janeiro contemporâneo.”

DISPONÍVEL EM: http://www.ineac.uff.br/index.php/noticias/item/366-pesquisadores-do-inct-ineac-participam-da-i-jornada-de-estudos-sobre-seguranca-publica-e-direitos-humanos-em-roraima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estágio Supervisionado

Estágio Supervisionado

Prezados (as) alunos (as), Em reunião do Colegiado do Curso de Graduação em Segurança Pública do [...]
Pós-Graduação Lato Sensu

Pós-Graduação Lato Sensu

cvcccc[...]
No thumbnail available

Inscrição de Disciplina

Conforme calendário escolar da UFF em 2016: a inscrição online de alunos regulares da UFF ocorre[...]